Neurótico Cantor De Boteco - Alexandre França

Viewed 0 times


Print this lyrics Print it!

     
Page format: Left Center Right
Direct link:
BB code:
Embed:

Neurótico Cantor De Boteco Lyrics

We don't have this lyrics yet, you can help us by submit it
After Submit Lyrics, Your name will be printed as part of the credit when your lyric is approved.

Submit Lyrics

Lyrics provided by LyricsEver.com
O poeta, músico e compositor, Alexandre França nasceu no dia 10 de agosto de 1982 na cidade de Curitiba – PR. Começou o seu estudo musical com sete anos ao ingressar no curso preparatório da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Aos dez, inicia um estudo de violino que seria posteriormente aprofundado com o seu ingresso, no ano de 1992, no curso intermediário da EMBAP

No período de 1997 à 1998 freqüenta as aulas de violão do maestro Waltel Branco e neste mesmo período, Alexandre inicia uma parceria no desenvolvimento de canções populares com o poeta Luiz Felipe Leprevost. Entre 1998 e 2000, França da continuidade aos estudos de violão com o violonista Mario da Silva, sendo que no final de 1998 participa das oficinas de música de violão de sete cordas, com Luis Otávio Braga, e de composição popular com a cantora e compositora Fátima Guedes.

Em 1999, ganha o primeiro prêmio do então “festival de música popular” do colégio positivo. Em 2000 ingressa na Faculdade de Comunicação Social de Curitiba, na qual se formou com destaque por receber a primeira colocação no prêmio universitário mais importante na área de publicidade e propaganda: o “Debutantes da Propaganda”.

Ainda em 2000 atua no curso de artes cênicas na escola de teatro Cena Hum, sob a supervisão de George Sada, sendo que dois anos depois compõe canções para uma peça infantil do dramaturgo, diretor e ator Gilberto Camargo.

Em 2002 ingressa no curso de letras clássicas da Universidade Federal do Paraná. No ano seguinte, França além de escrever a sua primeira peça de teatro, “às cegas”, com direção de Emerson Rechenberg, lança também o seu primeiro livro de poemas “Mata-Borrão, Batom”, com temas densos e existenciais, que possuiu uma boa repercussão por parte dos meios de comunicação e da crítica especializada.

Neste mesmo período participa de recitais de poesia (“projeto Jazz e Poesia”) e trabalha como músico em diversos bares da cidade. Em 2005, França lança seu segundo livro “Toda mulher merece ser despida”, pela Kafka edições baratas (selo do também poeta Fernando Koproski).

Nos últimos anos, Alexandre França vem compondo com importantes parceiros da música e da poesia, tais como: Ulisses Galleto (grupo fato), Gilson Fukushima (grupo fato), Fernando Koproski, Troy Rossilho, Edson Falcão, Thomas D’Haese, Luiz Felipe Leprevost, entre outros.

Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.

View All

Alexandre França