Viviane Batidão é uma brasileira cantora e compositora de Tecnomelody. É considerada uma das musas deste estilo musical, gravando cinco DVDs independentes.
Nascida no município de Santa Izabel do Pará, onde em 1991 aprendeu a cantar no coral da igreja. Elogiada devido o talento para a música, com 15 anos começou a cantar profissionalmente, em bares e balneários da região.
Mesmo com forte influência da MPB, não deixou de ouvir os merengues, salsas, calypsos, cúmbias e carimbós do Pará. Com a fusão da música eletrônica e com os ritmos paraenses, nasce o tecnomelody, ritmo swingado, com grooves eletrônicos produzidos em programas de computador,nas periferias do município de Belém, colocando o DJ sempre em posição de destaque nas festas de aparelhagem.
Em janeiro de 2007, Viviane grava a sua primeira música "Vem meu Amor", com produção do DJ Júnior Vidal e DJ Betinho Izabelense (ou Betinho Batidão, criador do batidão no Pará),[1][6] que foi bem solicitado nas rádios locais.[2] Neste mesmo ano, compôs junto com, a prima, Vanda Ravelly, a música "Big som.[1]
Em 2010 faz a abertura do DVD "Teconomelody Brasil - Ao vivo em Belém do Pará", gravado pela empresa Som Livre, em parceria com a Bis Entreterimento, apresentando os cantores reconhecidos do gênero (como banda Ravelly, Xeiro Verde, Quero Mais, Fruto Sensual, Bruno e Trio, aparelhagem Tupinambá, aparelhagem Rubi), conseguindo assim projeção à nível nacional. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
View All
Minimize