Trovoada - Zezé Motta

Viewed 0 times


Print this lyrics Print it!

     
Page format: Left Center Right
Direct link:
BB code:
Embed:

Trovoada Lyrics

We don't have this lyrics yet, you can help us by submit it
After Submit Lyrics, Your name will be printed as part of the credit when your lyric is approved.

Submit Lyrics

Lyrics provided by LyricsEver.com
Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta (Campos dos Goitacases, 27 de junho de 1944) é uma atriz brasileira. É considerada uma das mais importantes atrizes negras do Brasil e tem uma carreira paralela como cantora.

Mudou-se com a família para o Rio de Janeiro quando tinha dois anos de idade. Freqüentou a escola do teatro Tablado.

Começoua a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. Em 1969, atuou em Fígaro, fígaro, Arena canta Zumbi e A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato. Em 1972, participou de Orfeu negro e, em 1974, atuou em Godspell.

Iniciou a carreira de cantora em 1971, em casas noturnas paulistas. De 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 80, lançou mais três discos.

Participou de filmes como Vai trabalhar, vagabundo (1973), Xica da Silva (1976) e que a consagrou internacionalmente, e Orfeu (1999). Atuou na telenovela Xica da Silva em 1996, vinte anos depois de protagonizar o filme, e onde fez a mãe de Xica, no início, e Xica na maturidade, no final.

Na televisão, participou também das telenovelas Corpo a corpo e A próxima vítima, entre outras, e nas minisséries Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga, ambas na Rede Globo. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.

View All

Zezé Motta