Noturna Régia surgiu em 2011 no cenário dark/gótico de Campina Grande, Paraíba, uma região de grande influência dentro da cena alternativa nordestina. A banda teve seus primeiros esboços musicais no dia 11 de agosto de 2011, reunindo ideias e músicos comprometidos com a cena local. Seus fundadores são Daniel D.vill (vocalista/letrista), ativista da cena gótica desde 2002, artista plástico e poeta, e Rodolfo Tietre (guitarrista/segunda voz), que já participou de importantes projetos musicais anteriores, deixando um legado significativo.
Ao longo dos anos, a banda passou por mudanças em sua formação, contando com a contribuição de diversos músicos que ajudaram a moldar sua identidade. Atualmente, como uma dupla, a Noturna Régia se mantém fiel à sua essência musical, explorando sonoridades ligadas ao darkwave e gothic rock, influenciadas por grandes nomes da subcultura gótica nacional e internacional, especialmente da década de 1980.
Com letras autorais e cantadas em português, a banda aborda temas como criaturas mitológicas, perspectivas sombrias do cotidiano, sentimentos intensos e um irremediável apreço pelos líquidos etílicos, todos moldados por inspirações noturnas. Sua marca registrada são os refrões marcantes, combinados a uma musicalidade cadenciada e sombria. Cada obra reforça a proposta da Noturna Régia de legitimar sua musicalidade dark/gótica e fortalecer o vínculo com quem aprecia e clama por boas músicas. O nome Noturna Régia, que pode ser interpretado como "A Rainha da Noite", reflete a identidade da banda. Entre seus lançamentos, estão:
• CD demo Noturna Régia (4 faixas)
• EP Artemísia (3 faixas)
• Álbum Sobre Anjos & Outros Contos (9 faixas)
• Single Delírio, Desejo, Mandrágora
Formação atual:
Daniel D.vill – Vocais
Rodolfo Tietre – Guitarras/Segunda Voz
Miss Phantom - Máquina de Programações Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
View All
Minimize