Piry Reis nasceu no distrito de Glicério, e além de compoisitor, é também arranjador e cantor. Seu primeiro trabalho gravado foi "Vocês querem mate?", produzido por Roberto Quartin e lançado em 1970. Nesse disco, Piry contou com as participações de Geraldo Carneiro no piano, Wilson das Neves na bateria e Paulo Jobim e Danilo Caymmi nas flautas.
Em 1981, Elza Maria no disco "Entra na rosa" gravou "Clareou", de sua autoria em parceria com o poeta Xico Chaves. No ano seguinte, Beth Goulart, no disco "Passional", interpretou "Polichinelo", parceria com o poeta Geraldo Carneiro. Em 1984, Piry Reis lançou mais um disco, "Caminho do interior", desta vez pelo selo Carmo (de Egberto Gismonti) com distribuição da gravadora EMI-Odeon, no qual interpretou de autoria de Geraldo Carneiro "O sol na janela", além de outras músicas de sua autoria.
No ano de 1986, no disco "Rio zero-grau", pelo selo Carmo, interpretou "Jardim de Alah", "Marinheiro do sol", "Fim de folia", "Arte de amar" e "Polichinelo", todas em parceria com Geraldo Carneiro, além de "Alma delta" (c/ Moema Campos) e "Thereza", só de sua autoria, entre outras. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
View All
Minimize