César Lacerda (Diamantina, 5 de maio de 1987) é cantor, músico e compositor. Mineiro da cidade de Diamantina, passou a sua adolescência em Belo Horizonte, viveu por oito anos na cidade do Rio de Janeiro, e desde agosto de 2015 mora em São Paulo.
Lançou em 2013 o seu primeiro disco, "Porquê da Voz" (produção musical de Elisio Freitas). Com doze faixas autorais, o álbum conta com as participações especiais de artistas como o cantautor Lenine, o percussionista Marcos Suzano, do quarteto de cordas do leste-europeu Taron, e de alguns novos nomes da MPB, como o pernambucano Carlos Posada (Posada e o Clã) e a cantora Juliana Perdigão. A obra foi celebrada pela crítica especializada e, de lá pra cá, o músico já levou o seu trabalho para diversos países (Uruguai, Cuba, Holanda, Alemanha, Itália e Portugal), tocando em espaços respeitados como a Casa da Música em Portugal, o Club Bahnhof Ehrenfeld na Alemanha, o TramJazz na Itália, no Festival Romerias de Mayo em Cuba; e no Circo Voador, Oi Futuro Ipanema e Cidade das Artes no Rio de Janeiro; Auditório Ibirapuera, Casa de Francisca e Itaú Cultural em São Paulo, Teatro Paiol em Curitiba e Cine Theatro Brasil Vallourec em Belo Horizonte.
Em agosto de 2015, o artista lançou o seu segundo álbum, "Paralelos & Infinitos", com produção musical de Pedro Carneiro. Na gravação do disco, o multi-instrumentista executa quase todos os instrumentos, e conta com as participações especiais dos artistas Cícero, Mahmundi, Lucas Vasconcellos e Pedro Carneiro. O álbum, que contém oito faixas autorais.
No final de 2016, lançou pelas gravadoras YB Music e Circus, o projeto especial, “O Meu Nome é Qualquer Um”. O disco, todo feito ao lado do compositor paulistano Romulo Fróes, têm 13 canções inéditas da dupla que se conheceu, e após seis meses de intenso trabalho, lançou a obra.
Em 2017, César Lacerda lançou o seu quarto álbum, “tudo tudo tudo tudo”, também pelas gravadoras YB Music e Circus. Com direção artística de Marcus Preto e participação especial de Maria Gadú.
César tem parcerias musicais com artistas como Paulinho Moska, Marcelo Jeneci, Romulo Fróes, Matheus Nachtergaele, Eucanaã Ferraz e Roberta Campos. Já teve canções suas gravadas em mais de vinte discos de artistas como Filipe Catto, Marcia Castro, Aíla, Duda Brack, Julia Bosco, Graveola e o Lixo Polifônico, entre outros. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
View All
Minimize